OBRA SUSTENTÁVEL

OBRA SUSTENTÁVEL

quinta-feira, 31 de maio de 2012

TELHADO DO NOVO RESIDENCIAL


Consegui com essa simulação um quantitativo de 100% exato nos materiais, quant. de telhas, cortes, quantidade exata no perfis e até parafusos. Estou fazendo a simulação por partes, como se estive montanto em loco, ao longo desse projeto vou postar a simulação e a realidade em loco, para termos um comparativo.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

COMPLETA UM ANO HOJE

Parece q foi ontem q abri esse blog, fechou o ano com média de 150 visitas diárias, teve acesso de vários paises atraves de pesquisas pelo google, e mais um dado importante para o sistema construtivo steelframe, o crescimento de acesso em 2012 foi quase 50% em relação a 2011, como tambem a procura por mais informações atravez de e-mails, tenho atendido vários pedidos de orçamentos vindo de todas as regiões do Brasil, posso afirmar q nesses 15 anos de estrada hj o sistema construtivo steelframe é uma realidade sem volta. OBRIGADO A TODOS QUE SEGUIRAM ESSE BLOG AO LONGO DE UM ANO.

RESIDENCIAL JASMIN - ACABAMENTOS FINAIS


Algumas fotos internas já com acabamento final , infelizmente estou indo bem devagar na fase final, os gastos são maiores, mas como todo sonho tem um preço, este está sendo o meu, mas estou bem perto de realizar por completo ou seja a entrega total do residencial Jasmin

terça-feira, 29 de maio de 2012

NOVO RESIDENCIAL EM STEELFRAME

Esse é o primeiro layout do projeto, serão 04 casas , em dois blocos com 2qts e uma suite. Como fiz no residencial Jasmin, tentei ser fiel ao projeto 100%, esse novo tb vou tentar os 100%

domingo, 20 de maio de 2012

ESTRUTURA PRONTA - AGORA É MONTAR

Outra vantagem de se trabalhar com o sketchup na estrutura é a lista de materiais que é gerada, inclusive com os tamanhos de todas os montantes e guias.

sábado, 19 de maio de 2012

USANDO SKETCHUP COMO FERRAMENTA NO STEEL FRAME



No projeto acima que será executado na laje do terceiro andar de um prédio,  já estou tentando fazer uma adaptação para montar estruturas em steelframe usando o sketchup como uma dos componentes da tecnologia BIM – Building Information Modeling, " é uma plataforma inovadora vocacionada para o projecto de estruturas". A nova solução permite, sobretudo ao projetista trabalhar sobre um único modelo tridimensional, em que os desenhos são um dos subprodutos,  e no qual a integração interactiva bidireccional com os programas de simulação estrutural, permite elevados níveis de optimização e substanciais economias de tempo. A partir de um só modelo poder-se-á utilizar a sua informação para diferentes aplicações, com o objectivo de melhorar o processo de trabalho dos projetistas e engenheiros de estruturas, e ao mesmo tempo evitando-se tarefas excessivamente manuais, bem como erros por falta de comunicação entre os diferentes intervenientes do processo. Para além disso, a redução do tempo que se dispõe para a elaboração dos desenhos é significativamente reduzida, atingindo-se uma qualidade de trabalhos superior, uma total coerência entre as peças desenhadas, bem como um nível maior face à produtividade.
Experiências vem me mostrando o quanto ainda temos para evoluir em termos de projetos , produtividade e técnicas construtivas no sistema construtivo steelframe, venho estudando várias formas para otimização e o mínimo de erro possível na hora da panelização e tesouras, como também no maior aproveitamento nos cortes das Placas OSB e placas de gesso acartonado.

sábado, 5 de maio de 2012